MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Rede federal de ensino promove desafio de robótica em Rondônia

Terça-feira, 14 de junho de 2016

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais, que será realizado de 30 de maio a 1º de junho, em Porto Velho, capital de Rondônia. Podem participar alunos de nível médio da rede pública de educação profissional.

Seis categorias serão disputadas em três dias de evento: Resgate, categoria da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR); Viagem ao Centro da Terra (Labirinto); Seguidor de Linha (categoria iniciante); Cospace (categoria virtual); Sumô (categoria iniciante); e Robotino, modalidade para a seletiva da rede federal robótica móvel e da maior competição de educação profissional do mundo, Worldskills 2017.

O objetivo do evento é fomentar o desenvolvimento de habilidades técnico-científicas em rede, equalizando as experiências e preparando os grupos de elite em robótica educacional. Os interessados poderão se inscrever até o dia de 20 de maio no site do desafio. A competição é promovida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

Acesse:

Desafio de Tecnologia e Inovação dos Institutos Federais
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
com edição da Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG