MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG oferece vagas para estrangeiros nos cursos de graduação

Quinta-feira, 28 de julho de 2016

O Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) oferece a estudantes de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordo a oportunidade de cursar o ensino superior em Instituições brasileiras. Para 2017, o CEFET-MG oferece 14 vagas em sete cursos.

Para participar, o candidato deve se apresentar à Embaixada ou Consulado do Brasil no país de origem e fazer a inscrição, indicando ao menos duas Instituições em que pretende estudar. As oportunidades no CEFET-MG são para as Engenharias Ambiental e Sanitária (BH), de Computação (BH e Timóteo), de Materiais (BH), Mecânica (BH), Elétrica(BH), de Controle e Automação (Leopoldina). A seleção constará de análise do histórico escolar do candidato. É necessário também apresentar Termo de Responsabilidade Financeira afirmando dispor de um valor mínimo mensal para custear as despesas com subsistência no Brasil durante os cinco anos do curso.

Integrar o edital do PEC-G é, segundo o secretário de Relações Internacionais (SRI), Jerônimo Coura Sobrinho, importante para que o CEFET-MG seja ainda mais conhecido internacionalmente, ampliando, inclusive, novas possibilidades de parcerias. O programa é administrado pelo Ministério das Relações Exteriores, por meio da Divisão de Temas Educacionais, e pelo Ministério da Educação, em parceria com as instituições de ensino superior.
Saiba mais

Conheça o programa PEC-G

Acesse o edital 2017

Informe-se sobre como realizar a inscrição

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG
com informações do Ministério da Educação