MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Departamento de Química debate qualidade do ar

Quinta-feira, 28 de julho de 2016

Como anda a qualidade do ar que respiramos na Região Metropolitana de Belo Horizonte? É o que será discutido na palestra “Gestão dos efluentes atmosféricos no Estado de Minas Gerais: métodos de medição, análises e perspectivas”, que será realizada nesta quinta-feira (9), às 14h, no auditório do campus I (Av. Amazonas, 5.253, Nova Suíça, Belo Horizonte).

O evento, que é fruto de uma parceria entre o Departamento de Química do CEFET-MG e a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), tem por objetivo discutir o monitoramento e a gestão da qualidade do ar na RMBH. Vão falar sobre o assunto a professora do CEFET-MG Patrícia Sueli de Rezende, doutora em Química Analítica, e o geógrafo Lucas Guimarães, analista ambiental da FEAM.

A palestra é aberta a todos os interessados, para isso basta preencher o formulário https://goo.gl/BxFy7I. Vai haver certificado para os presentes.

Termo de cooperação

Antes da palestra, será assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o CEFET-MG e a Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) para desenvolvimento de pesquisas na área ambiental, em especial na área de poluição atmosférica.

De acordo com a professora Patrícia Sueli de Rezende, o estabelecimento dessa parceria é de grande relevância para o desenvolvimento de pesquisas na área ambiental. “Vai facilitar o intercâmbio de informações nos estudos de caracterização de material particulado atmosférico da RMBH e subsidiar planos de gestão de efluentes atmosféricos adequados às principais atividades emissoras de poluentes atmosféricos instaladas na região”, disse a professora.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG