MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG fará cobertura de evento sobre Ciência e Tecnologia

Segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Cobertura da 68º reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) será feita, conjuntamente, por meio da Rede Mineira de Comunicação Científica

 

O CEFET-MG, junto com outras Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) mineiras, realizará uma cobertura conjunta da 68º reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), por meio da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC). O objetivo é garantir uma cobertura mais abrangente do encontro.
A reunião, que acontecerá de 3 a 9 de julho, na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Porto Seguro, é uma das mais importantes da área de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do País e terá como tema “Sustentabilidade e Tecnologias para a Integração Social”.
O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do CEFET-MG, professor Conrado Rodrigues, ressalta a importância do evento e da participação da Instituição. “A SPBC é uma das principais representantes de pesquisadores e instituições brasileiras voltadas à pesquisa. O encontro deste ano é particularmente importante, tendo em vista o ambiente de incertezas quanto ao financiamento e, em última análise, às condições adequadas para a continuidade do processo de consolidação da Ciência como estratégia para o desenvolvimento do país”.

A Rede Mineira de Comunicação Científica

A RMCC reúne as estruturas de Comunicação Pública da Ciência das ICTs de Minas Gerais, entendendo Comunicação Pública da Ciência como a informação voltada ao público não especializado.

A Rede começou a se formar em novembro de 2014 com a proposta de agrupar e dar força às instituições e agentes divulgadores de ciência, tecnologia e inovação. Atualmente, a Rede trabalha em diferentes frentes com vistas a dar maior visibilidade às informações de CT&I, como a organização de cursos na área de divulgação da ciência e a mobilização em prol de chamadas públicas que auxiliem a área.

Além do CEFET-MG, mais 11 instituições são participantes da RMCC: UFMG, UEMG, UFV, PUC Minas, UFLA, UFVJM, Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), Epamig, Funed, Fapemig e Sectes.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG