MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Confira as datas das festas juninas nas Unidades do CEFET-MG

Segunda-feira, 1 de agosto de 2016

 

20.06-festa-junina.jpg_140250411Quadrilhas, comidas típicas, jogos e muita camisa e vestido xadrez. As Unidades do CEFET-MG começaram a realizar, no último sábado, suas tradicionais festas juninas. A programação começou em Contagem, no dia 18 de junho, e só termina em julho, na Unidade Timóteo.

Em Belo Horizonte, o Departamento de Educação Física (DEFISD) organiza a festa pelo quarto ano consecutivo, em parceria com os estudantes. A professora Valéria Cupertino, à frente do planejamento do evento junto com o professor Carlos Alberto Alcântara, conta que esse é um momento de confraternização entre os estudantes, professores e técnicos-administrativos.

Na capital, os alunos estão ensaiando durantes as aulas de educação física e aproveitando o momento para pensar no próximo: junto à festa junina acontece uma gincana solidária, em que os estudantes arrecadam alimentos para doação. “No último ano, conseguimos uma tonelada em alimentos, que foram doados para cinco instituições”, conta Valéria.

Confira o calendário de festas juninas do CEFET-MG:

18/06: Contagem
A festa foi organizada pelos estudantes e reuniu barraquinhas, quadrilha e correio elegante.

23/06: Nepomuceno
A partir das 18h, a quadra poliesportiva do CEFET-MG Nepomuceno recebe o evento, realizado pelo Grêmio, com apoio de uma comissão instalada pelo diretor da Unidade.

24/06: Campus I (Belo Horizonte)
A festa acontece durante todo o dia no complexo poliesportivo, com quadrilhas, barraquinhas e forró. As apresentações de quadrilha serão às 8h30, 10h30 e 16h30.

24/06: Divinópolis
O Forró do Lar dos Idosos (Av. JK, 90, próximo à Praça da Catedral) recebe a festa junina organizada pelas turmas do terceiro ano dos cursos técnicos em Produção de Moda, Informática e Eletromecânica.

25/06: Araxá
O evento acontece às 18h30, na quadra poliesportiva da Unidade, organizado pelos estudantes do terceiro ano.

25/06: Curvelo
A partir das 20h, na Praça da Estação de Curvelo.

25/06: Varginha
A festa junina acontece na Unidade Varginha a partir das 18h e reúne danças folclóricas, barracas com comidas típicas e concursos.

01/07: Leopoldina
Os alunos do terceiro ano organizam a festa, às 18h no campus.

30/07: Timóteo
Acontece na área do campo de futebol e é organizada pelo Grêmio Estudantil.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG