MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Programas de iniciação científica voluntária têm vagas abertas

Segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Já está disponível o Edital 89/16, que rege a seleção de projetos de pesquisa para os Programas de Iniciação Científica Voluntária e de Iniciação Científica Júnior Voluntária do CEFET-MG. As inscrições podem ser feitas a partir de 1º de agosto.

Segundo o edital, publicado pela Coordenação de Fomento à Pesquisa e Pós-Graduação da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DPPG), o resultado final será divulgado em 31 de agosto e o projeto de pesquisa deverá ter vigência de doze meses, entre 5 de setembro deste ano e 01 de setembro de 2017.

Os programas são voltados para a iniciação à pesquisa de alunos da graduação e do ensino técnico e têm como objetivos contribuir para a formação e o estímulo de pesquisadores, possibilitar a interação entre os diferentes níveis de ensino na Instituição, apoiar a execução de projetos por meio dos planos de trabalho voluntários, entre outros.

Informações como características dos alunos e docentes elegíveis, formas de submissão de propostas, além do cronograma completo podem ser acessados no próprio edital. Outras dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail fomento@dppg.cefetmg.br .

A DPPG informa, ainda, que o edital unificado para a concessão de bolsas de Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior para 2017 deve ser divulgado no mês de outubro.

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG