MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Semana de Ciência e Tecnologia: inscrições até 14 de agosto

Segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Neste ano, a temática “Ciência alimentando o Brasil” está relacionada com o papel da ciência para a melhoria da qualidade da alimentação.

O CEFET-MG estará com inscrições abertas, a partir de 25 de julho, para a submissão de resumos para o seminário de Avaliação de Iniciação Científica, realizado na 12ª Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT) da Instituição. As inscrições se encerram em 14 de agosto.

Neste ano, a temática “Ciência alimentando o Brasil”, determinada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) está relacionada com o papel da ciência para a melhoria da qualidade da alimentação. As atividades promovidas pela Instituição serão realizadas de 18 a 21 de outubro e acontecerão simultaneamente em todas as Unidades do CEFET-MG.
Os objetivos da Semana, dentre outros, é integrar o movimento nacional de divulgação e popularização científico-tecnológica promovido pelo MCTI, promover o desenvolvimento e divulgação de trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica desenvolvidos na Instituição e propiciar a integração entre comunidade, empresas e instituições de ensino por meio de workshops, minicursos, palestras, debates, seminários, encontros e exposições.

Sobre a SNCT
A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), é realizada nacionalmente desde 2004. Conta com a colaboração de ministérios, universidades, institutos de pesquisa, fundações de apoio à pesquisa, instituições de ensino, museus e centros de ciência, instituições privadas, além de secretarias estaduais e municipais.
O objetivo é aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo eventos de divulgação científica em todo o país em linguagem acessível à população que estimulem a curiosidade, motivem a discussão das implicações sociais da ciência e aprofundam os conhecimentos sobre o tema.

Acesse o regulamento

(Notícia atualizada em 01/07/2016)

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG