MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Servidor do CEFET-MG pode trabalhar no monitoramento do ENEM

Segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o Edital n°18/2016 para servidores públicos do Poder Executivo Federal em todo país interessados em trabalhar no controle e monitoramento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016. As inscrições podem ser feitas de 4 a 31 de julho, por meio do http://certificadores.inep.gov.br. As provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro.

Os selecionados irão atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC), e a principal responsabilidade será garantir a segurança dos malotes nos locais de provas. Em qualquer situação que esteja em desacordo com as normas de segurança, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) deverá se comunicado imediatamente.

Podem se inscrever servidores do Executivo Federal ativos, regidos pela Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990. O servidor deverá ter formação mínima em nível médio; não poderá estar de licença ou afastado nos dias de aplicação do ENEM, nem ter parentes, cônjugues ou companheiros de até terceiro grau inscritos no ENEM; não podem ter vínculo com atividades do processo de elaboração, impressão, distribuição e aplicação desse exame. Os que tiverem a inscrição confirmada deverão participar da capacitação a distância, sendo que o rendimento individual demonstrado será considerado no resultado final.

Secretaria de Comunicação Social/ CEFET-MG, com informações do MEC