MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições abertas para Concurso de Comunicação Científica

Quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Pesquisadores brasileiros podem participar do Concurso de Comunicação Científica organizado pela Euraxess Science Slam Brazil. As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro. O concurso EURAXESS Science Slam oferece aos pesquisadores ativos no Brasil a chance de mostrar seu trabalho, bem como talento oral e criatividade, para membros da comunidade científica e do grande público.

Os cinco pesquisadores pré-selecionados participarão da final no Rio de Janeiro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, entre 17 e 23 de outubro de 2016, com todas as despesas custeadas. Eles concorrerão ainda a uma viagem à Europa.

O concurso é aberto a pessoas de todas as nacionalidades, com o título de mestrado em diante em todas as áreas de conhecimento.

Para participar, o pesquisador deve desenvolver uma ideia original para apresentar seu projeto de pesquisa ao mundo: pode ser palestra, sapateado, teatro, canto, desenho, experimento ao vivo, entre outros. Tudo será permitido. É necessário, ainda, preencher o formulário de inscrição. Para ser selecionado e participar da final, será necessário mostrar, em até 3 minutos, como pretende apresentar o trabalho ao vivo:
em vídeo simples, gravado com o seu smartphone ou equivalente; ou em chamada pelo Skype com a equipe da Euraxess Links Brazil. A chamada será gravada, para ser avaliada junto aos outros vídeos.

Em ambos os casos, a apresentação pode ser em inglês ou português. O mérito científico da pesquisa não será levado em consideração na avaliação das performances.

Leia atentamente os termos e condições do concurso. Caso tenha dúvida, entre em contato pelo brazil@euraxess.net.

Secretaria de Comunicação Social/ CEFET-MG com informações do site
https://scienceslambrasil.splashthat.com/