MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Defesa Civil seleciona estudantes do 1º ano interessados em viajar para o Japão

Sexta-feira, 22 de março de 2019

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil está selecionando 05 estudantes do 1º ano do Ensino Médio (preferencialmente 03 meninas e 02 meninos) interessados em viajar – sem custos – para o Japão, no mês de setembro de 2019, para participarem de curso de curta duração relacionado à prevenção de desastres naturais.

Entre os pré-requisitos estabelecidos, estão: a proficiência em língua inglesa, a moradia próxima a áreas de risco e o interesse em desenvolver ações voluntárias em parceria com a Defesa Civil, após o retorno ao Brasil. Outros detalhes serão encaminhados posteriormente.

A seleção dos interessados do CEFET-MG acontecerá até o próximo dia 26/03/2019 (terça-feira). Para se candidatar, o(a) estudante deverá preencher um formulário eletrônico e enviar uma carta de apresentação em inglês, para o endereço eletrônico da Secretaria de Relações Internacionais (sri@adm.cefetmg.br).

Clique aqui para fazer sua inscrição.

Clique aqui para obter o modelo da carta de apresentação. No texto, faça a sua apresentação, deixando bem claro: (i) o seu interesse em participar do intercâmbio, (ii) os seus motivos, (iii) a contribuição que você trará para a sua cidade. Importante: a carta de apresentação deve ser assinada pelo aluno e por um responsável.

 

Diretoria do Campus I / Secretaria de Relações Internacionais