MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

EMAPET cria brochura interativa para auxiliar corpo discente em trabalhos acadêmicos

Sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Atuando remotamente desde 16/03/2020, por conta da suspensão de atividades presenciais, em virtude do vírus SARS-CoV-2, o Programa de Educação Tutorial do curso de Engenharia de Mateirais (EMAPET), sob tutoria da professora Aline Silva Magalhães, desenvolveu uma brochura interativa digital para auxiliar alunos dos cursos técnicos, graduação e pós graduação no desenvolvimento de trabalhos acadêmicos.

Trata-se de um conteúdo baseado nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e que dá suporte às muitas questões de formatação e outras informações dos diversos assuntos que envolvem a produção destes trabalhos. Esta primeira versão trata sobre referências bibliográficas (NBR-6023), numeração progressiva (NBR-6024), sumário (NBR 6027), estrutura de trabalhos acadêmicos (NBR 6028, NBR 14724), citações (NBR10520) e quebras de páginas / seções. A interatividade da brochura se dá por hiperlinks (palavras clicáveis no documento que direcionam a um ponto específico desejado), que mostram uma definição do conteúdo procurado, um breve tutorial e também exemplos.

A brochura já está disponível a toda a comunidade acadêmica interessada e pode ser acessada pelas redes sociais do EMAPET. Na página da rede social, abaixo de “Extensão” há um link onde os usuários são direcionados para ter o acesso à brochura e também a outros conteúdos do programa de educação tutorial, como monitorias online, postagens referentes ao curso, outros tutoriais e mais informações. Caso prefira, acesse diretamente o link para a brochura.

 

Diretoria do Campus Nova Suíça / EMAPET