MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Quarta edição da Flic chega ao fim e se consolida entre os alunos

Quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Mais de 20 apresentações, entre oficinas, minicursos, palestras, performances artísticas, integraram os dois dias da quarta edição da Festa de Linguagens e Ciência (Flic), que terminou nessa terça-feira (18), no campus I do CEFET-MG.

Idealizada e realizada pelos alunos da Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (Posling), sob supervisão da professora Ana Elisa Ribeiro, a Festa vem, ano a ano, consolidando-se como um evento reconhecido e aguardado pelos alunos. “O quarto ano da Flic me dá a sensação de que ela vai se fixando entre as expectativas das pessoas. Nossos alunos de graduação e de pós já perguntam sobre ela, em etapas anteriores do ano. Isso significa que ela chegou a cada um, de boca em boca”, disse Ana Elisa. Nesta quarta edição, mais de 150 pessoas participaram das atividades.

Ainda de acordo com a professora, uma das características marcantes da Flic é seu aspecto fluido na definição de uma temática específica. “A Flic não se preocupa muito com algum tema prévio. Ela se compõe das propostas dos oficineiros. E quando fazemos a chamada para proposição de oficinas, cursos e performances artísticas, sempre temos muitas candidaturas, diversas, bonitas, dispostas. Alunos de pós, de graduação e mesmo os ‘isolados’ querem ser parte da Festa”, contou.

A presença da Festa na trajetória formativa dos alunos, para Ana Elisa, é muito importante. “O público-alvo dela são os pós-graduandos, mas especialmente os alunos de graduação em Letras, que estudam no noturno e, em geral, têm poucas chances de participar de eventos interessantes pela cidade”.

A Flic integra a programação de eventos da 12ª Semana de Ciência e Tecnologia do CEFET-MG, que tem como objetivo aproximar a população de temas que envolvem ciência e tecnologia por meio de uma linguagem acessível.

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG