MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Novo portal de estágios e empregos do CEFET-MG já pode ser acessado

Segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Alunos e recém-formados contam agora com uma plataforma integrada de vagas de estágios e de empregos

O novo portal, que é resultado de parceria firmada com a Universia e a empresa Trabalhando.com, oferece maior eficácia e agilidade na procura e na oferta de oportunidades de trabalho e estágio, estreitando a relação entre alunos e empresas.

“Com essa nova ferramenta, a dinâmica de divulgação de vagas será mais fácil e certamente propiciará ainda mais oportunidades aos nossos alunos dos cursos técnicos, da graduação e pós-graduação, que serão beneficiados, especialmente, por ser um portal de divulgação exclusiva aos alunos do CEFET-MG”, esclarece o coordenador de Programas de Estágios, Pedro Henrique Dias de Sousa.

A ferramenta on-line de gerenciamento de currículos e vagas permite aos alunos cadastrar e acompanhar as oportunidades por meio de login no site ou acessando por meio do Facebook ou do LinkedIn. O sistema contempla vagas para todas as Unidades do CEFET-MG e as modalidades de ensino, além de atender os egressos que buscam colação no mercado. Antes desse sistema, cada unidade adotava um canal próprio de divulgação, sem um controle que garantisse a exclusividade de visualização de vagas para os alunos do CEFET-MG.

As empresas interessadas em ofertar vagas devem acessar no portal a “Área da Empresa” e clicar na opção “Cadastre sua vaga grátis”. Todas as oportunidades apresentadas no site são previamente aprovadas pela Coordenação de Programas de Estágios. Pedro explica ainda que estão sendo desenvolvidos outros projetos que visam promover maior articulação entre a teoria e a prática e fomentar a aproximação entre o mercado de trabalho e alunos e ex-alunos da Instituição.

Atualmente, mais de 600 instituições superiores de ensino na América Latina, Portugal e Espanha utilizam a ferramenta. O portal de estágios do CEFET-MG pode ser acessado pela página da Coordenação de Programas de Estágios (http://www.estagio.cefetmg.br) ou pelo link http://cefetmg.trabalhando.com. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail estagio@adm.cefetmg.br.

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG