MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Alunos do Campus I brilham no ENEM

Quinta-feira, 3 de novembro de 2016

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última segunda-feira, 31/10, os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2015 das escolas com Ensino Médio integrado à Educação Profissional, que haviam ficado de fora da primeira divulgação dos dados, ocorrida no dia 04/10.

Nessa lista, o campus I do CEFET-MG, que concentra a maior parte dos alunos do ensino técnico integrado, aparece com destaque. Para o diretor-geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos, “a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, com seus Cefets, Institutos Federais e Colégio Pedro II, é extremamente qualificada. Obter a maior média nacional no ENEM nesta Rede é o resultado do esforço de muitos: alunos, professores e funcionários; e isso nos dá a certeza de que o investimento na educação pública gera bons resultados”.

Dos dez campi que o CEFET-MG tem em Minas Gerais, sete ficaram entre as mil maiores médias, acima de 600 pontos. O campus I (Unidade Belo Horizonte), por exemplo, obteve a quinta maior média entre as escolas públicas do Brasil. No plano nacional, levando-se em conta as escolas públicas e privadas, o campus I aparece na 119ª posição.

Secretaria de Comunicação Social / Diretoria do Campus I