MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Nota sobre a paralisação das aulas no Campus I

Quarta-feira, 23 de novembro de 2016

As aulas no Campus I encontram-se paralisadas desde a última sexta-feira, dia 18/11. Em reunião entre a Diretoria-Geral do CEFET-MG e os representantes dos alunos que ocupam a Unidade, ficou acertada a retomada das atividades administrativas e acadêmicas (palestras, eventos, defesas etc), exceto as aulas, a partir do dia 21/11, segunda-feira.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CEPE, em reunião na quinta-feira, 17/11, manifestou-se contrário à suspensão do Calendário Escolar, indicando que sua revisão e modificação para assegurar o número de dias letivos nas unidades que tiveram atividades paralisadas somente seria feita após o fim da ocupação.

O Diretor-Geral e Presidente do CEPE assumiu o compromisso, no entanto, de convocar brevemente uma reunião extraordinária do Conselho para que seja ouvida uma comissão de alunos e, eventualmente, sejam decididos novos encaminhamentos.

Foi reforçada a proibição da permanência de pessoas sem vínculo com a Instituição dentro dos espaços ocupados, sem prévio conhecimento da Direção do Campus. Nesse sentido, todos os visitantes passaram a ser devidamente identificados na portaria e nos corredores do prédio escolar.

A Direção-Geral comprometeu-se, na medida do possível, em ampliar a segurança nos espaços ocupados para prevenir possíveis conflitos com movimentos contrários. Reiterou, ainda, o respeito ao movimento, uma vez que tais ações visam à defesa do sistema público de educação, e enfatizou sua disponibilidade para o diálogo.