MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEPE publica resolução que suspende calendário letivo

Segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) do CEFET-MG aprovou, na última terça-feira (13), a Resolução 24/16, que determina a suspensão dos calendários letivos dos cursos de graduação e da Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Publicado na sexta-feira subsequente (16), o documento garante aos discentes a reposição de conteúdos programáticos e atividades avaliativas ministrados após as datas de suspensão do calendário nas Unidades. Os calendários escolares de reposição das aulas serão elaborados e aprovados pelos Conselhos de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) e de Graduação (CGRAD).

O diretor-geral do CEFET-MG, prof. Flávio Santos, defende a suspensão, mas somente a partir do momento em que se concretizar um grau elevado de adesão e paralisação das atividades docentes, o que, no caso do campus I (Belo Horizonte) e de Curvelo, não foi possível identificar, devido ao movimento de ocupação por parte dos alunos.

Ainda segundo o diretor-geral, “além do calendário de reposição, há diversas questões acadêmicas e administrativas decorrentes dos movimentos grevistas e de ocupação a serem equacionadas pelos órgãos colegiados”.

A suspensão do calendário escolar dos cursos de graduação da Educação Profissional Técnica de Nível Médio aconteceu a partir das seguintes datas:

7 de novembro – Unidade Curvelo
17 de novembro – campi I e II (Belo Horizonte)
25 de novembro – Unidade Contagem
28 de novembro – Unidades Nepomuceno e Timóteo

Acesse a Resolução CEPE-24/16

 

Secretaria de Comunicação Social/CEFET-MG